Produção de Conteúdo: Formatos para Encantar Seus Clientes

Produção de Conteúdo

O formato certo, no momento certo, para atrair pessoas e construir autoridade.

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FORMATOS

Os principais hábitos pré-compra dos consumidores na internet envolvem buscar inspiração ou ideias, descobrir marcas relevantes em um segmento, comparar produtos, preços ou funções e buscar opiniões, avaliações ou conselhos.
Sem a Produção de Conteúdo, nada disso seria possível.

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REAÇÕES

Atender, Educar e
Responder sua Audiência

O primeiro objetivo da produção de conteúdo é atender às demandas do consumidor moderno que nunca esteve tão alerta e curioso sobre as suas novas compras. Segundo o Google Consumer Barometer, que avalia as tendências do consumidor na internet, os principais hábitos pré-compra no Brasil envolvem buscar inspiração ou ideias (23%), descobrir marcas relevantes em um segmento (31%), comparar produtos, preços ou funções (44%) e buscar opiniões, avaliações ou conselhos (26%). Sem conteúdo, nada disso seria possível. Por isso, as marcas têm adotado a postura de buscar responder a estas necessidades, ajudando a educar seu mercado e criando boas práticas.

Provar Valor e Influenciar
a Tomada de Decisão

Com a produção de conteúdos profissionais e bem estruturados, é possível criar uma ponte entre a audiência e seu produto ou serviço. Fazemos isso fornecendo dados relevantes que ajudem sua audiência a perceber benefício real em fazer negócios com sua empresa. Utilizamos os conteúdos para provar ao seu futuro cliente que você entende de fato as necessidades e problemas pelos quais ele está passando e que tem a solução certa para ele - gerando percepção de valor ao cliente e intenção de compra.

Tornar-se Autoridade
para a Audiência e o Google

Sua reputação é importante para os resultados da sua empresa? Se sim, saiba que ao produzir conteúdos relacionados à sua marca e segmento de mercado, você aumenta o reconhecimento e a lembrança da sua marca o que irá ajudá-lo, e muito, a construir autoridade. Ao longo do tempo, você poderá se tornar a fonte de informação para os assuntos do seu segmento que as pessoas lembram e confiam. E quando isso acontece, só tende a crescer. Dentre outros resultados valiosos, a criação de bons conteúdo regularmente aumenta o tempo de permanência dos visitantes em seu site, gera mais tráfego e eleva sua classificação em SEO. Pense bem: estar bem posicionado no google, por si só, é um bem muito valioso que você deve investir para se estabelecer em uma posição de destaque.

Simplificar Ideias Longas com Recursos Visuais

Transformar conteúdos extensos em conteúdos “vendedores” costuma ser uma tarefa difícil. Alguns formatos de conteúdo demandam roteiro, ordem lógica e estímulos visuais, pois são muitos pontos aos quais devemos prestar atenção para não tornar a mensagem cansativa e repetitiva, ou pior, confusa e difícil de ser assimilada pelo futuro cliente. Conteúdos com recursos visuais têm um grande apelo para compartilhamento, principalmente em redes sociais, aumentando o alcance e poder da sua mensagem. Segundo a 3M Corporation e a Zabisco, 90% das informações transmitidas ao cérebro são visuais e processadas 60.000 vezes mais rapidamente do que os textos.

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