Inbound Marketing – O caminho para atrair tráfego, gerar leads e alcançar resultados reais em vendas

Toda empresa precisa fazer algum tipo de marketing. Mas qual deles é o mais eficaz? Conheça a metodologia Inbound Marketing – um conjunto de estratégias digitais orientadas para gerar resultados reais em vendas.

Você entenderá porque o foco da metodologia, acima de tudo, está em reunir todos os esforços para atrair os clientes certos para sua empresa, ao invés de perder tempo e dinheiro investindo somente em anúncios para comprar a atenção deles.

inbound marketing

Ganhe posição no Google e torne-se referência

Um elemento essencial para uma estratégia eficaz de Inbound Marketing é o SEO. Provavelmente você não vai chegar muito longe sem adotar esta inteligência. Uma das características mais importantes de SEO é o poder das palavras-chave. Isso quer dizer que para obter tráfego com êxito para palavras-chave relevantes, você tem que usar essas palavras-chave nas páginas do seu site associadas a conteúdos de qualidade. Desta forma, combinando produção de conteúdo, com estratégia de palavras-chaves e melhores práticas de otimização com SEO, você conseguirá melhorar seu posicionamento no Google, tornar-se referência no segmento e, consequentemente aumentar o número de visitantes no site que geram oportunidades de venda.

Gere Leads Qualificados

Ofereça materiais ricos no site para gerar leads qualificados no seu funil de vendas, através da promoção de suas páginas com mídia paga, CTAs no Blog e no site, divulgação nas redes sociais e otimização das páginas com SEO para que os materiais sejam encontrados nos sites de busca orgânica. A partir daí ações de relacionamento com seus potenciais clientes, por meio de campanhas de e-mail marketing para nutri-los e prepará-los para o momento da compra, recebendo conteúdo rico e relevante de acordo com o estágio da jornada de compra. Acima de tudo, é imprescindível segmentar e monitorar seus leads para executar ações específicas de prospecção.

Otimize seu processo de vendas e a retenção de clientes

Otimizar o processo comercial, qualificando os leads que estão interessados em contratar seu produto ou serviço, permitindo o envio automático de e-mails e encaminhamentos pela equipe comercial para finalizar o processo de forma rápida e fácil e, consequentemente, diminuindo o Custo de Aquisição de Cliente.

Entenda Inbound Marketing na Prática

Finalmente, conheça todas as Etapas da Metodologia Inbound Marketing:

Atrair

Atrair mais visitante para o site da sua empresa é uma das partes mais importantes do funil de vendas. É também a etapa que a maioria das empresas tem mais curiosidade e deseja melhorar.

Converter

O próximo passo é coletar os contatos dos visitantes para que seja possível iniciar um relacionamento com eles. Para isso utilizamos isacas atrativas, diretas e indiretas, em landing pages.

Relacionar

Relacionamento é a chave para conduzir os Leads até o momento de compra, da mesma forma, esta é a etapa que muitas empresas têm dificuldade em avançar sozinhas. Neste momento do funil acontece a qualificação de oportunidades, ou seja, descobrimos quais Leads se tornarão, enfim, clientes.

Por tudo isso Inbound Marketing é…

(quando executado de forma profissional e bem estruturada)

→ O caminho para sua empresa ter um excelente ROI

→ 62% mais barato do que o Marketing convencional

→ Parar de gastar dinheiro com Marketing, começar a investir

→ Trabalhar com uma metodologia inteligente que faz os clientes encontrarem sua empresa, não o contrário

→ Entregar resultados mensuráveis

→ Aumentar Visitas

→ Gerar Leads

→ Qualificar Oportunidades

→ Transformar Oportunidades em Vendas

Quer colocar tudo isso em prática na sua empresa? Primeiro de tudo, comece realizando um Raio-X de Marketing Digital gratuito.

Deixe uma resposta

Fechar Menu