Site para Restaurantes: Como montar e qual retorno pode-se esperar deste investimento

Ganho de visibilidade e alcance na rede, eis o retorno imediato ao montar um site. Entenda o que sites de restaurantes precisam para serem perfeitos.

Com mais da metade da população conectada diariamente à internet, o Brasil já pode ser considerado país membro do ciberespaço. Cientes de estarem diante de um terreno fértil quando o assunto é marketing digital e ganho de visibilidade, empresas dos mais diversos portes e segmentos estão investindo em uma presença digital relevante, com o apoio de sites e claro, com a presença nas redes sociais.

Até aqui, nenhuma novidade. O que você talvez não saiba é que a rede tem se mostrado promissora também para empreendedores e prestadores de serviços alimentícios, como donos de restaurantes, lanchonetes e cervejarias. E sabe por quê? Simples! Porque assim como eu e você, seu público alvo também está conectado e utilizando a rede para obter dicas e informações sobre tudo, o tempo todo.

Então, se o seu restaurante ainda não tem um site, pare de perder tempo! Inclua já essa incrível ferramenta em sua estratégia de marketing e prepare-se para ver o movimento crescer. Neste post, entenda também o que o site perfeito precisar ter e que retorno você poderá esperar dele.

O site perfeito: layout + funcionalidade

Mais do que um simples canal de divulgação, seu site será o cartão de visitas do seu restaurante no ambiente online e, por isso, precisa ter um layout coerente com a identidade da sua empresa e, claro, ser funcional, acima de tudo. E quando falamos em funcionalidade, estamos falando, basicamente, de utilidade. Sim, seu site precisa ser útil, de alguma forma. E é exatamente isso que o diferenciará dos milhares de sites de restaurantes que vemos por aí.

Pense comigo: o que as pessoas buscam na internet? Sem dúvida alguma, elas querem soluções. Seja uma informação para descobrir como chegar a um local, ou mesmo uma indicação de outro internauta sobre um estabelecimento, as pessoas buscam soluções. E é exatamente isso que o site do seu restaurante deve oferecer!

Assim, não poupe esforços na hora de dispor o cardápio do seu estabelecimento no site. Informações sobre reservas – inclusive, a possibilidade de fazer reservas online – e mapa de acesso são imprescindíveis e garantem o perfil utilitário do canal.

Você também pode incluir um serviço online de delivery e até mesmo a integração do canal com seu perfil nas redes sociais. Quanto mais espaço seu cliente tiver em seu site, maior será o engajamento dentro dele e a relevância do canal para os mecanismos de busca!

O layout do site de um restaurante também merece todo cuidado! Utilize cores, imagens e tipografia de forma estratégica, reforçando sua proposta de valor e a identidade do seu restaurante. As fotos do site merecem atenção especial, já que elas têm o poder de despertar reações sensoriais imprescindíveis para criar no visitante da página o desejo de frequentar o local.

Qual o retorno esperado do site de um restaurante?

Ganho de visibilidade e alcance na rede, eis o retorno imediato possível com um site para seu restaurante. O canal servirá também como um espaço interativo onde seu público poderá fazer indicações e dar sugestões.

Além disso, enquanto braço direito de qualquer estratégia de marketing digital que se preze, o site do seu restaurante poderá ser estruturado de forma totalmente otimizada para os mecanismos de busca, como o Google por exemplo.

Esse cuidado na hora da construção do canal é fundamental para que sua página esteja bem posicionada (no topo da lista do Google) quando um cliente em potencial pesquisar por alguma palavra ou expressão referente a restaurantes na rede. Precisa de ajuda para começar?

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